A Brigada Militar prendeu um homem de 33 anos suspeito de agredir a companheira na noite de quarta-feira (5), em Restinga Sêca. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30min, em uma residência na Rua Afonso Germano Pötter, no Bairro Pelizáro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações da rádio Integração, a guarnição foi acionada por um vizinho, que informou ter presenciado a agressão. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito havia sido contido pelo morador, enquanto a mulher se abrigou em um quarto com os filhos e netos.
Segundo o registro policial, o homem tinha escoriações no braço esquerdo, pescoço e costas. A vítima relatou que foi agredida com chutes na perna esquerda, soco no braço e que o companheiro a estrangulou. Ela também afirmou ter sido ameaçada de morte, assim como o filho, além de o suspeito dizer que colocaria fogo na residência caso ela denunciasse o ocorrido. O homem confirmou a versão apresentada pela mulher.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Caridade São Francisco para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. Após os procedimentos, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Agudo.
Leia mais